quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aires Mateus 002


por Aires Mateus Arquitectos

"O projecto parte de uma leitura cuidadosa da vida de um tipo muito específico de comunidade, uma espécie de micro-sociedade com as suas próprias regras.

Este é um programa, a meio caminho entre um hotel e um hospital que trata de entender e reinterpretar o binómio social e privado, respondendo por um lado à vida em comunidade e por outro à vida solitária.
O projecto está desenhado a partir das relações estabelecidas nesta sociedade: núcleos independentes somam-se a um conjunto de expressão clara.
A mobilidade reduzida dos que viverão no edifício, obriga a tomar cada movimento como uma experiência diversa e emocional.
O edifício assume-se como um muro que surge naturalmente da topografia do terreno, limita e define um espaço aberto organizando todo o lote."


ES - El proyecto parte de una lectura cuidadosa sobre la vida edad y vida de esta comunidad, una especie de pequeña sociedad con sus proprias reglas.
Esta casa de reposo esta ubicada entre un hotel y un hospital, trata de entender y reinterpretar el binomio social y privado, dando respuesta por un lado a la vida en comunidad y por otro a la vida solitaria. El proyecto esta pensado a partir de las relaciones de esta sociedad: nucleos independientes se suman al conjunto total.
Las personas con discapacidades fisicas que futuramente viviran en el edificio son obligadas a tornar cada movimiento en una experiencia diversa y emocional.
El edificio se asume como un muro que surje naturalmente de la topografia del terreno, limita y define un espacio abierto organizando el lote. 


photos by:



































Sem comentários:

Enviar um comentário